segunda-feira, 30 de julho de 2018

Clube dos 27 - Jim Morrison


As melhores canções do clube dos 27 - Jim Morrison


Jim Morrison (1943-1971) foi um cantor, compositor e poeta norte-americano. Vocalista da banda The Doors
Seu nome era James Douglas Morrison, nasceu em Melbouene, Flórida, Estados Unidos, no dia 8 de dezembro de 1943, era filho de funcionários da marinha norte americana e em decorrência disso morou em diversos estados. Desde a adolescência Morrison tinha o costume de escrever poesias. Em 1964, ingressou no curso de cinema na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).
Em 1965, junto com o amigo Ray Manzarek iniciou a criação da banda de rock, “The Doors”, nome inspirado no livro the doors of perception, do escritor Aldous Huxley. Nesse mesmo ano o grupo estava formado com Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclado), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria).
Morrison esteve junto com os The Doors no topo das paradas, ele sua banda eram quase que tratados como reis, porém Morrison possuía um estilo de vida perigoso para si próprio, pois fazia consumo de muitas drogas, mas também possuía uma fama de grande iconoclasta, um exemplo disso foi em um show de 1969 em Miami onde Morrison foi autuado e preso por mostrar o genitais. Passou o resto da sua vida em tribunais referente a esse caso. Entretanto, nada foi comprovado, devido à sua capacidade teatral e grande carisma - fica complicado provar o contrário. Fotos tiradas no dia do evento foram inconclusivas e nada mostravam. Porém é fato que a plateia toda ficou nua, por estímulo de Jim Morrison.
Jim Morrison faleceu em Paris, França, no dia 3 de julho de 1971 na banheira em seu apartamento, aos 27 anos de idade. Em sua lápide está escrito: "Kata Ton Daimona Eaytoy" (Em Português "Queime seu demônio interior").

Melhores músicas:
5º The Doors - Riders On The Storm


4º The Doors - Light My Fire


3º The Doors - Touch Me


2º The Doors - Roadhouse Blues


1º The Doors – L.A. Woman


Bônus: The Doors - Love Me Two Times






Nenhum comentário:

Postar um comentário